A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 17 de junho de 2013

A Caminhada do Bem


 Foi realizada uma atividade na Escola Municipal Professora Helena Lopes Abranches, BE Cidade de Deus, com material do projeto ”Cultura Ambiental nas Escolas” da Tetra Pak, no dia 07 de junho.


O objetivo foi informar aos estudantes da turma 8601 a importância do lixo e o malefício do mesmo. Os alunos juntamente com a professora Valeria Dib e o gestor de projetos fizeram um passeio ao redor da Comunidade da Gardênia Azul, a margem do Canal do Anil, onde  puderam vivenciar em tempo real o desrespeito ao meio ambiente e a comunidade.


Após esse “mergulho na comunidade” foi feito um desdobramento em sala de aula com o material do Tetra Pack, um filme (Quixote Reciclado), linkando o que vivenciaram, e as possibilidades de melhoria da comunidade, a sustentabilidade (transformação) do que pode ser feito com lixo improdutivo para o lixo produtivo (do lixo ao luxo).


Durante o desdobramento os estudantes ficaram  interessados e fizeram varias perguntas, e que nunca podiam imaginar que o lixo poderia ser transformado em outras coisas, e que pode ganhar dinheiro com o lixo.

Pode-se acrescentar que o material da Tetra Pak só veio enriquecer a atividade permitindo uma reflexão importante sobre a questão do lixo.
Por Marcelo Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário