A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 7 de junho de 2013

Artesanato promovendo parcerias e movimentação local no BE Jacaré-Jacarezinho


No dia 04 de junho as responsáveis dos CIEPs Chanceler Willy Brandt e Vinicius de Moraes participaram da primeira oficina de artesanato promovida pela parceria entre Bairro Educador, Casa da Mulher de Manguinhos e SESC.
Seu objetivo era aproximar família, escola e parceiro local e formar um grupo inicial para as próximas oficinas relacionadas à mesma temática que irão ocorrer de junho a julho na sede da Casa da Mulher – espaço Pouso. Bem como, levar recursos aos Núcleos de Responsáveis, de ambas as unidades.
 
Alguns estudantes do Sexto Ano Experimental e do quinto ano do CIEP Chanceler Willy Brandt também participaram da atividade, uma vez que, esta foi organizada no próprio CIEP. Tal oficina foi sobre a confecção de porta retratos em MDF.

 
Durante o encontro foi possível aproximar as mães de ambos os CIEPs e a troca de saberes prévios entre elas e entre as mesmas e as oficineiras ocorreu de forma natural. Os estudantes que participaram levaram as produções para casa como forma de mostrar aos seus familiares a oportunidade que esta sendo oferecida a comunidade através da parceria entre as Unidades Escolares e a Casa da Mulher de Manguinhos.
 
Vale ressaltar que todo o material foi oferecido pelo SESC, bem como, as duas oficineiras que realizaram a atividade foram enviadas pelo mesmo. Um total de trinta e nove participantes, envolveram-se referida oficina.
 
            A partir do conhecimento adquirido, tais mulheres e jovens poderão gerar renda, sem sair de casa e auxiliar suas famílias, estando próximo aos filhos e maridos. O que é uma demanda de tal território. A próxima atividade acontecerá no dia 27 de junho e terá como tema a confecção de ecobags.
 
Agradecemos a Casa da Mulher e ao SESC pela parceria e esperamos a todos no POUSO às 13:30. Até lá!
Por Jéssica Tamara e Priscilla Babo

Nenhum comentário:

Postar um comentário