A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 20 de junho de 2013

Desafio do Passinho mobiliza e anima estudantes


Os estudantes da Escola Municipal Frei Cassiano, BE Bispo, participaram das eliminatórias do Desafio do Passinho nos dias 17 e 18 de junho. A atividade teve por objetivo desmitificar o preconceito com o Funk nas escolas, entendendo-se a importância de aproximar a realidade dos estudantes do cotidiano do universo escolar.


Aproximadamente 73 estudantes se inscreveram no Desafio que mobilizou toda a unidade escolar.. A atividade foi parabenizada pela professora Alessandra Vieira, que comentava as apresentações com a turma, quando foi procurada para a entrevista.

O evento teve o Educador Comunitário, Evandro Machado, como Mestre de Cerimônias ou MC (pronuncia-se emici). Evandro agitou o público com suas performances e comentou que com a atividade obtiveram muitos ganhos.

"Tivemos muitos ganhos, tanto na integração entre os Projetos do Programa Escolas do Amanhã e o Mais Educação, quanto na união dos estudantes e na ideia de competição sadia, que para eles é um aprendizado que fica para a vida. Este tipo de atividade é fundamental para combater a discriminação com o funk no cotidiano escolar. Acredito que os estudantes tenham se sentido mais valorizados", concluiu Evandro.
A divulgação do evento foi feita nas salas e as inscrições foram feitas com a ajuda das professoras, que foram muito parceiras da atividade.


Após dois dias de eliminatórias restaram 9 finalistas que dificultaram a decisão dos jurados, com suas performances maravilhosas. Até a Educação Infantil teve sua participação. A direção optou por escolher um vencedor por ano de ensino, totalizando 4 vencedores, três meninos e uma menina. 

"Não esperava tanto apoio na atividade. No instante que percebi a escola fervendo eu pensei que a direção fosse me matar. Depois que todos parabenizaram a ação e a direção cogitou a ideia de fazer outra edição no próximo ano, que minha ficha caiu. Este tipo de atividade é fundamental para atrair o interesse dos estudantes pela escola. Isso tudo mexe com a identidade, a autoestima e o empoderamento deles. A atividade foi sucesso total, mas sem o envolvimento de todos isso não seria possível. Gostaria de agradecer a todos que participaram", comentou a Gestora de Projetos do Bairro Educador, Sarah Cardoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário