A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 12 de junho de 2013

Feira de Profissões no Bairro Educador Caju


Foi realizada no Caju, no dia 12 de junho, a Feira de Profissões reunindo os estudantes de 9º ano das Escolas Marechal Mascarenhas de Moraes e Professor Walter Carlos de Magalhães Fraenkel. Os parceiros UERJ, UFF, SENAI, Multiterminais, Estaleiro Paraguaçu, Petrobrás e Pontes para o Futuro são os responsáveis pelas oficinas, palestras e cadastramento de cursos gratuitos. E os gestores de Projetos: Hugo de Oliveira, Jéssica Tamara Andrande de Paula, Priscilla Babo e Victor Rocha dos Bairros Educadores, Catumbi, Jacaré, Mangueira, Santa Teresa, Santo Cristo e São Carlos e Gestora de Núcleo Kalina Lígia Cabral Honório também apoiaram a feira.


Assim, como no ano anterior, a Gol de Letra, a Escola Municipal Professor Walter Carlos de Magalhães Fraenkel e a SOS sediaram a Feira das Profissões, redistribuindo os estudantes nas salas e no Solarium.

No turno da manhã os gestores de projetos organizaram os estudantes a participar das atividades que demonstravam interesse, as opções para escolha eram oficinas de Pintura de Parede, Palestra da Multiterminais, Mini curso de Publicidade Comunitária e Palestra de Fisioterapia. Em todas as salas observamos maior entrosamento e interação entre parceiros, estudantes e gestores de projetos. Cabe salientar que a oficina de pinturas de paredes do SENAI atraiu não somente estudantes, como responsáveis, uma funcionária da unidade escolar e parceiros.


Já à tarde os estudantes, já sensibilizados com a Feira das Profissões, se organizaram a partir das oficinas que tinham vontade de conhecer. Assim como no turno da manhã, as oficinas aconteceram de forma simultânea, e os parceiros foram Estaleiro Paraguaçu, Petrobrás, SENAI e Pontes para o Futuro. Além destas ações, o gestor de projetos Hugo de Oliveira aplicou o Jogo das Profissões.


A novidade este ano foi a presença dos STAND’s das empresas do bairro e do SENAI. O Estaleiro Enseada Paraguaçu e a Multiterminais explicaram aos estudantes no stand o Jovem Aprendiz, apresentou brevemente a empresa e as profissões atuantes. Já o SENAI realizou cadastramento nos cursos.

O objetivo era promover a integração com os estudantes das duas unidades escolares envolvidas, tais como integração aos responsáveis participantes.


Nossos agradecimentos aos Parceiros que promoveram a Feira de Profissões, as unidades escolares que sediaram e acolheram a proposta e aos nossos estudantes pela interação e envolvimento nas atividades.
Por Marcelly Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário