A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 10 de junho de 2013

Feira Regional reúne estudantes no CIEP 301


Aconteceu a culminância da trilha educativa Feira Regional, no dia 10 de junho, no CIEP 301 que passou a se chamar CIEP Professor Lauro de Oliveira Lima. A trilha foi um trabalho desenvolvido pelos profissionais da Escola como professores, direção e Bairro Educador, onde os alunos demonstraram durante a construção da trilha parte da cultura nordestina, através da dança, música, geografia, histórias regionais, culinária, dentre outros segmentos da cultura nordestina.


A culminância teve inicio com um campeonato de futebol e queimado organizado pelos professores de Educação Física e Geografia, onde cada turma do 6° ano representou um Estado do nordeste e a final dos jogos foi realizada no dia do Desafio SESC. Depois a culminância se estendeu para a dança, onde vários alunos puderam demonstrar as danças típicas do Nordeste como: Frevo, Maculelê, Olodum da Bahia e puxada de rede, até o Funk carioca marcou presença devido a comunidade de cultura nordestina do Rio das Pedras ter o famoso baile funk, no Castelo das Pedras.


Também teve a parte educacional, onde uma exposição por toda a escola mostrava principais segmentos da cultura nordestina e apontava problemas e soluções para a seca na região, e para finalizar o CIEP realizou uma festa Junina típica do nordeste brasileiro.
Por Raphael Baptista

Nenhum comentário:

Postar um comentário