A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 14 de junho de 2013

Leoas a caminho do título


O Ginásio Experimental Carioca (GEC) Escultor Leão Velloso, BE Pavuna, participou dos Jogos Estudantes na categoria Futsal Infantil e Infanto-Juvenil Feminino, nos dias 10 e 14 de junho.


A proposta da Secretaria Municipal de Educação em realizar os Jogos Estudantis é o de criar inúmeras possibilidades de aprendizagem propiciadas pelo esporte, seja em relação ao desenvolvimento da independência, da autoconfiança, da cooperação, do respeito, seja em relação a solidariedade e a responsabilidade. As atividades esportivas também favorecem a integração entre alunos, professores e diretores das unidades escolares participantes. 


Fazem parte da competição os esportes de quadra como: o basquete, o handebol, o futsal e o voleibol; os Jogos Estudantis integram ainda o atletismo, o tênis de mesa e o xadrez. Os jogos são realizados em fase única e são organizados em quatro categorias: pré-mirim (9/10 anos), mirim (11/12 anos), infantil (13/14 anos) e infanto-juvenil (15 anos).


Em cada dia de competição os professores de Educação Física Luiz Orlando Teixeira e Victor Ventura acompanharam um grupo de 10 alunas para competirem. Elas jogaram com a Escola Municipal Arnaldo Varella pelo Infanto-Juvenil, onde ganharam de 3x2 e com a Escola Municipal Maestro Valentim pelo Infantil onde ganharam de 4x3. As disputas continuam nas próximas semanas.
Por DéborahSobrino

Nenhum comentário:

Postar um comentário