A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 18 de junho de 2013

Rio, poemas e belezas


Alunos do 5° ano da Escola Municipal Prudente de Moraes, BE Salgueiro,  trocaram os cartões postais que confeccionaram durante a Trilha Educativa:  “Rio, poemas e belezas”, no dia 18 de junho.  Cada aluno produziu uma poesia e um desenho para compor o cartão.


Durante a Trilha Educativa os alunos estudaram a geografia da cidade do Rio de Janeiro, conheceram melhor os pontos turísticos, a história e os problemas da cidade. Os estudantes também participaram de um passeio à Vista Chinesa, graças a parceria com o 6° Batalhão de Polícia Militar, que articulou com a empresa Estrela para que esta cedesse um ônibus. O batalhão enviou uma viatura para acompanhar o ônibus aumentando assim a segurança dos estudantes.

Ao fim da primeira etapa da Trilha Educativa foi confeccionado pelas quatro turmas de 4° ano um mapa gigante  dos pontos turísticos da cidade do Rio de janeiro, que ficou em exposição durante uma semana e foi visitado por toda a comunidade escolar. A segunda etapa da Trilha falou sobre poesia e voltou o olhar dos estudantes para o que existe de belo na cidade. Foram estudadas a vida e a obra do poeta Vinícius de Moraes. O cartão que foi trocado entre os alunos foi um produto desta última etapa da trilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário