A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 1 de julho de 2013

Culminância incentiva cuidados com a saúde individual e coletiva



O BE Taquaral em parceria com o PSE e PSF realizou nesta sexta-feira, dia 28 de junho, a culminância da trilha educativa “GerAção e Saúde” na Escola Municipal Marieta da Cunha Silva que envolveu toda a unidade escolar, inclusive professores e funcionários.


A atividade contou com a colaboração de Verônica, técnica de educação e saúde da unidade escolar, da dentista Dra. Eliana, e da técnica de enfermagem Rosenalva, ambas do PSF. A ação se deu por meio da aferição da pressão arterial, socialização de informações relevantes sobre saúde bucal, hipertensão e diabetes na infância, além da coleta de material para teste de tuberculose aos que apresentavam algum sinal e sintoma da doença. 

Além disso, dialogando diretamente com a trilha educativa, houve a exposição de cartazes e objetos criados pelos alunos com materiais recicláveis em comemoração ao dia do meio ambiente em 5 de junho, como forma de incentivo ao cuidado com o lixo, bem como as formas adequadas para seu descarte, objetivando preservar a saúde individual e coletiva, como forma de gerar ações que levam ao bem estar coletivo. 

Com isso, agradecemos aos profissionais envolvidos, a unidade escolar e a todos os professores e alunos que participaram de todas as atividades propostas pelo Bairro Educador.
                   
Por Cristiane Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário