A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sábado, 6 de julho de 2013

Estudantes da EM Rostham Pedro de Farias conhecem o Museu da Vida



No dia 02 de julho de 2013 os alunos do 8° ano da EM Rostham Pedro de Farias conheceram o Museu da Vida que fica na Fundação Oswaldo Cruz. O espaço traz integração entre ciência, cultura e sociedade tendo como objetivo informar de forma lúdica e criativa, por meio de atividades interativas, multimídias, peças teatrais e laboratórios. 


Ao chegarem no local os alunos ficaram encantados com a riqueza de detalhes do Castelo construído entre 1901 e 1919 pelo arquiteto Luiz Moraes Junior. E assistiram a uma peça teatral onde foi possível informar aos estudantes quem construiu e porque o Castelo teve aquela estrutura dentro do contexto da época. Além de conhecerem um pouco quem foi Oswaldo Cruz e por que foi construído aquele castelo e com aquela arquitetura.


Logo depois visitaram uma exposição com órgãos doentes onde os estudantes puderam fazer uma analogia com as doenças que estão estudando em sala de aula, sob a orientação da professora de ciências. Conheceram os mistérios do cérebro humanos e fizeram experiências para explorar várias partes do cérebro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário