A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 1 de julho de 2013

Festejando na Roça



No dia 26 de junho o EDI Morro dos Telégrafos entrou no clima das festas juninas e comemorou São João, São Pedro e Santo Antônio em clima típico do campo. A Festa Junina que acontece todos os anos com apresentações das danças ensaiadas pelas professoras e alunos e com a participação dos responsáveis ao longo da comemoração dentro da Unidade Escolar, este ano ganhou ares roceiros e recicláveis.

A maior parte da decoração usada para a festa foi a partir de matérias recicláveis, já que esta é a temática central do Planejamento Pedagógico deste ano. Garrafas pet transformaram-se em balões e no alvo do jogo das argolas, rolos de papel higiênico em madeira da fogueira e até mesmo os utensílios compositores dos trajes para as danças contaram com a presença da reutilização, como foi o caso da sanfona da turma 23 da professora Regina – feita a partir de caixas de leite.

O café de manhã teve canjica, o almoço especial, espetinho de frango, arroz, feijão, farofa e salada de legumes e a sobremesa foi maçã. Mas a cozinha ganhou um destaque a mais, com pratinho de plástico e de papelão sendo o menino e a menina caipira, decorando a porta de entrada.



Por Priscilla Babo

Nenhum comentário:

Postar um comentário